23 março, 2010

Diafragmas


"Partindo do arquétipo do corpo humano, foram fotografados indivudualmente vários voluntários, de pé, sem roupa e de costas para a câmara contra um fundo regrado de azulejos. Dos retratos efectuados foi escolhido um conjunto final de 30 imagens que foram impressas em tamanho real, diferentes corpos contra o fundo, com o mesmo enquadramento e à mesma distância da câmara. Este conjunto de imagens permite-nos escalar e percepcionar as diferenças, oferecendo-nos também uma nova possibilidade de olhar a continuidade dos corpos adjacentes. Algo que nos é tão próximo e comum, porém tão estranho e surpreendente. Onde o pré-movimento, a subtileza da quietude, a história dos corpos."



O projectos da autoria de André Alves, Filipa dos Santos Barrocas, Isabel Correia e e Maria João Soares e apoiados pela FCT reitoria da UTL e P4 Photography, foi inaugurado no Istituto Superior de Agronomia no dia 20 de Março, dando inicio a uma exposição itenerente por várias universidades do país durante 2010.



Vai se inaugurada no átrio do Pavilhão Central do Instituto Superior Técnico, no dia 25 de Marços às 18:00.

A exposição permanecerá no IST até dia 10 de Abril de 2010.



Mais informação:

http://www.nucleoartefotografica.com/


Holga PolaroidBack

Re-invenção da fotografia instantanea. Inexpensive, Experiemental, intense.


Para mais informações:

05 março, 2010

» queres ler?

Primeiramente publicado em França em 1958 e nos EUA em 1959. The Americans de Robert Frank é amplamente conhecido como o livro de ftografia mais importante desde a Segunda Guerra Mundial. Inclui 83 fotografias feitas em grande parte em 1955, enquanto Frank viajou aos EUA, o livro parecia sob a superficie da vida americana, revelando um profundo senso de alienação, angustia e solidão. Com estas ftografias profético, Frank redefiniu os icones da America, observando que os carros, jukeboxes, postos de gasolina, restaurantes, e ate mesmo a propria estrada apresentavam simbolos da vida contemporânea. ´